Receção de Candidatura
As candidaturas podem ser apresentadas em qualquer momento e deverão ser enviadas à Comissão Diretiva do Fundo Reabilitação e Conservação Patrimonial, com sede na Direção Geral do Tesouro e Finanças, sita na Rua da Alfandega, n.º 5-1.º andar, 1149-008, Lisboa, pelas Unidade de Gestão Patrimonial dos diferentes ministérios.
Documentos a apresentar
As candidaturas devem ser instruídas com um estudo prévio respeitante à intervenção proposta, composto pelos seguintes elementos:
1. Memória descritiva, contendo:
a) Identificação e descrição do imóvel, o número de identificação do imóvel no Sistema Integrado de Imóveis do Estado, os elementos registrais e matriciais existentes e, ainda, informação sobre a classificação do imóvel se aplicável;
b) Área objeto das operações de intervenção;
c) Âmbito e conteúdo das operações de intervenção, incluindo a definição do tipo de patologias, qual o seu nível de gravidade e de que forma é que as mesmas poderão comprometer as exigências funcionais das construções, ao nível das exigências de salubridade, solidez, ou segurança;
d) As situações patológicas descritas deverão preferencialmente ser acompanhadas de fotografias a cores;
e) Para cada patologia identificada deverá ser descrita a intervenção a implementar
f) Calendarização das operações de intervenção;
g) Localização do edifício, com identificação da rua e do número de polícia;
h) Levantamento fotográfico das áreas de intervenção;
i) Fotografias do exterior do edifício.
2. Custo estimado da intervenção com discriminação de todos os trabalhos/operações a desenvolver no imóvel e a indicação expressa dos valores atualizados parcelares;
3 . Indicação do montante da comparticipação financeira a que se candidata.